Emagrecimento de forma saudável

Como emagrecer saudavelmente

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Emagrecimento de forma saudável

Quem não gostaria de emagrecer de forma rápida e com dietas simples? A verdade é que a ganha de peso é muito mais rápida, ao ponto em que não damos conta, somente após o resultado final da calça começando a ficar mais apertada, ou então, aquela dificuldade de encontrar uma roupa para vestir e que você se sinta bem. O problema é que nos damos conta que é preciso para emagrecer somente após um resultado complicado para se correr atrás do prejuízo.

Com as férias, as festas de fim de ano, as quantidades de calorias multiplicam! É a ceia de natal, de ano novo, os doces, sorvetes, enfim, é a melhor época do ano, onde tudo é liberado e o que mais se é feito é comer, descansar e nada de exercícios, nada de preocupação. Mas, com as promessas de ano Ano Novo, geralmente na lista está incluindo a famosa frase do “vou começar a dieta na segunda-feira”. Por que será que é tão difícil conseguirmos disciplinar uma dieta?

 

Emagrecer saudavelmente

 

Antes de tudo é preciso uma conscientização antes de emagrecer de vez, onde nem você precisará de determinação para alcançar a sua meta, e o peso ideal, em pouco tempo. O processo precisa ser permanente então você precisará encontrar a estímulos certos para conseguir realizar essa tarefa. Sim, o conseguir emagrecer, se manter firme na dieta é um desafio, mas, garanto que o resultado final irá encher você de orgulho.

Para emagrecer saudavelmente, primeiramente, você deve procurar por ajuda. Evite seguir dietas malucas, e se puder procure um nutricionista que irá adequar uma dieta especialmente a você e ao seu metabolismo. Não adianta você seguir uma dieta que promete eliminar 5 kg em uma semana, se na semana seguinte você estará recuperando tudo que perdeu e estará sofrendo do famoso “efeito sanfona”, portanto vale pensar em uma dieta eficiente que tenha resultados definitivos.

Após uma visita ao nutricionista e um agendamento para acompanhar todo essa nova etapa, também opte por começar a praticar ao menos uma modalidade de exercício físico. Há quem prefira uma academia, mas, caso você não goste de ambientes fechados e com muito movimento, então, tome como objetivo a corrida ou a caminhada. Procure a ajuda de um profissional que irá acompanhar e indicar para você o número de vezes na semana e o tempo em média. Uma dica importante e que é preciso atenção: você nunca poderá começar exagerando nos exercícios, por isso comece aos poucos e conforme o seu corpo irá pegando o ritmo, você irá aumentando a intensidade.

Emagrecer saudavelmente é muito mais vantajoso e o seu corpo irá agradecer. Tenha uma alimentação balanceada, saudável e pratique exercícios físicos, e desta forma, o seu corpo começa a responder a todo o seu esforço e de uma forma definitiva.

 

Sobre Marcio Cavalheiro

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×